terça-feira, 26 de junho de 2012

Reformas Políticas

O governo russo combateu duramente os opositores. Quem discordasse das orientações do Partido Comunista era considerado um traidor da Revolução e da Pátria. Em 1921, em meio a um processo de restriçoes à liberdade, o governo proibiu qualquer forma de oposição política e unificou o sindicato dos trabalhadores sob o comando do partido comunista, que se tornou o único partido permitido no país.
Em abril de 1922 Stalin foi nomeado secretario-geral do partido e prosseguiu combatendo as vozes discordantes,  mesmo dentro do partido. Nesse mesmo ano foi fundada a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
A URSS passou a ser controlada por membros das diversas repúblicas, o órgão máximo de governo era o Soviete Supremo (legislativo), responsável pela eleição de um comitê executivo (Presidium) dirigido por um presidente com a função de chefe de Estado. Com Stalin, o partido comunista da União Soviética (PCURSS) passou a dominar a sociedade. As ordens vindas da cúpula do partido tornaram-se inquestionáveis, e todos deviam se submeter a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário